O impressionante Prodrive P25 foi revelado antes de sua estreia


Apesar de Sabíamos que o P25 estava chegandoE, que parecesse um Impreza de duas portas e fosse tão poderoso e caro, admitimos que estamos nos afogando no resultado final. Certamente ainda não o vimos em carne e osso – as tampas fecharam no Festival of Speed ​​esta quinta-feira – mas certamente não pode haver argumento de que o P25 parece funcionar. Depois de lançar o WRC Impreza original há 25 anos, a Prodrive diz que “reimaginou o que este carro teria sido hoje”. Bom trabalho pessoal.

E é claro que as coisas estão melhorando. Aqueles painéis de carroceria modificados? Composto de carbono, muito. O porta-malas, capô, teto, soleiras, espelhos retrovisores, quartos dianteiros e traseiros, spoiler traseiro e para-lamas são no estilo WRC. Peter Stevens, que projetou a versão WRC na época, é o responsável pelo novo visual (só os suportes traseiros nos fazem rir) ea experiência da Prodrive em montá-lo significa que o P25 pesa menos monopes de coque de 1,200 kg, Aço WRX.

Nesta mistura leve atualizada, an empresa apresentou o mais recente modelo de 2,5 litros da Subaru, embora tenha sido completamente redesenhado com components internos personalizados, incluindo novas camisas de cilindro, pistões, cames de vieá comandez. Ah, e há um motor turbo Garrett motorsport também com um intercooler e caixa de ar, bem como um sistema de escape Akrapovic de titânio e aço inoxidável. Tudo dito que dá 400 cavalos de potência e 443 libras-pés de torque, e vamos em frente e dizer que o P25 provavelmente parece tão bom quanto parece.

Também vai a sério. A Prodrive estima que atingirá 100 km/h em menos de 3,5 segundos, graças em parte a uma caixa sequencial de seis marchas com engrenagens de corte helicoidais, mas também porque recebe o controle de lançamento no estilo que m ace RC. Na caixa de pedais montada no piso para mudar automaticamente o veículo para 1ª, 2ª e 3ª marcha. Basta imaginar fora dos holofotes.

A potência é transmitida para todas as quatro rodas através de um diferencial central ativo ajustável e diferencial de deslizamento limitado dianteiro e traseiro (o que dá uma ideia de como o P25 se comporta). A Prodrive manteve os suportes McPherson, mas diz que usou suportes de alumínio usinados que podem ser ajustados para obter a geometria ideal para a pista mais larga de 1.770 mm do carro. Os novos amortecedores Bilstein para compressão e recuperação podem ser ajustados, enquanto as molas e barras estabilizadoras parecem ser otimizadas para manuseio de asfalto. Você também recebe freios AP Racing e jantes Prodrive de 19 polegadas.

Ainda não vimos o interior, embora o painel tenha uma tela de várias páginas de largura total, incluindo um registrador de dados, e haja a opção de uma gaiola de segurança “parcial” e assentos de corrida. A empresa claramente espera que os proprietários levem o carro para a pista (você teria que fazê-lo, certo?) E se você está pensando em “Lordy”, há também um freio manual hidráulico WRC “fly-queament automatic”, o diferencial central para remover a tração nas rodas traseiras. O que significa que o P25 é feito sob medida para acomodar todos os tipos de bobagens.

Isso é bom porque, como esperado, o P25 não sai barato. Por um lado apenas haverá 25 deles (obvs) e por outro – se a descrição acima não mencionar isso para você – é o mais próximo de um carro de rally para a estrada que você jamais conseguiria. Assim, a Prodrive cobrará £460,000 mais IVA para cada exemplo. Muito dinheiro, com certeza – mas se essas coisas não desaparecerem das prateleiras de Banbury como bolos quentes, estaremos comendo nossos chapéus PH. De fato, com Goodwood iminente e uma corrida morro acima no carro de desenvolvimento programado, esperamos que todos tenham ido embora até o final da semana.

O presidente da Prodrive, David Richards, disse: “O icônico Subarus azul traz de volta memórias de uma era extraordinária do WRC e foi o Impreza 22B que trouxe este desempenho de carro de corrida para an estrada. Ao redesenhar este veículo usando a mais recente technologia e materiais, o Prodrive P25 honra suas raízes e não haverá muito mais que possa igualar seu desempenho em estrada aberta. Então, acho que cumprimos nossa visão de criar nossa interpretação moderna do Subaru Impreza mais icônico de todos os tempos.” As entregas devem começar para os poucos sortudos ainda este ano.

Leave a Reply

x
%d bloggers like this: