Mark Zuckerberg prevê um bilhão de pessoas na região do Metaverso


Almofadas de identificação O CEO Mark Zuckerberg disse a Jim Kramer da CNBC na quarta-feira que o metaverso pode ser uma grande parte dos negócios da operadora de social rede na segunda metade da década.

“Esperamos basicamente alcançar cerca de um bilhão de pessoas no metaverso fazendo centenas de dólares em comércio, cada uma delas comprando bens digitais, conteúdo digital ou coisas diferentes para se expressar, seja euferais di digitais bes s. para sua casa ou coisas virtuais para decorar sua sala de conferência virtual e instalações para serem mais produtivas em realidade virtual e aumentada e em todo o metaverso em geral”, disse ele.

Investidores cortaram o valor de mercado da empresa pela metade este ano o crescimento desacelerou o número de usuários ativos diários caiu sequencialmente pela primeira vez entre os últimos dois trimestres. Zuckerberg tem direcionado cada vez mais an empresa para o que ele vê como a próxima geração de conteúdo, um mundo virtual onde as pessoas podem comprar e vender produtos digitais para avatares com os quais podem se com O código de barras da empresa foi alterado de FB, uma relíquia de sua história como um provedor de mídia social puro, para META no início deste mês.

Mas o investimento da empresa em realidade aumentada e virtual remonta a 2014, quando pagou US$ 2 bilhões ao fabricante do headset Oculus VR. Remessas de fones de ouvido para ela Falha ao exceder o número remessas de computadores pessoais ou smartphones. Zuckerberg está otimista com o desempenho da geração atual do Meta Quest 2, que custa a partir de US$ 299.

“Quest 2 foi um grande sucesso”, disse Zuckerberg ao apresentador de “Mad Money”.

“Fiquei muito feliz com o resultado. Superou minhas expectativas. Mas ainda acho que levará algum tempo para chegar à escala de várias centenas de milhões ou mesmo bilhões de pessoas no metaverso, só porque as coisas demoram um tempo para chegar lá. Então é isso A Estrela do Norte. Acho que chegaremos lá. Mas, você sabe, os outros serviços que executamos estão atualmente em uma escala um pouco maior.”

Zuckerberg disse que as experiências do Meta podem ser mais inclusivas do que textos, images ou vídeos, que circulam no Facebook e no Instagram do Meta e, portanto, serão um grande tópico para o Meta na próxima década.

Zuckerberg conheceu Kramer no Metaverse. O cofundador do Facebook disse que essas experiências podem aumentar a sensação de estar juntos, mesmo que as pessoas estejam fisicamente do outro lado do país. Ele disse que é possível fazer contato visual, o que não é garantido em videochamadas, e usar áudio espacial que permite conversas paralelas silenciosas.

A tecnologia, disse ele, “adiciona uma base para oferecer essa sensação realista de ser”.

Alcançar isso para os clientes nos próximos anos exigirá que a Meta lance uma combinação de hardware, software e experiência.

“Estamos neste ponto, você sabe, uma empresa que pode fazer alguns grandes investimentos em pesquisa de longo prazo, e esse é um grande foco”, disse ele.

Ele disse que espera que an economia em torno do metaverso seja enorme.

Meta Platforms tinha 3,64 bilhões de pessoas ativas mensais em seu conjunto de aplicativos em Primeiro quartoAumento de 6% em relação ao ano anterior. O WhatsApp atingiu 2 bilhões de usuários em 2020, que também é uma área onde Zuckerberg vê potencial de crescimento.

“Sabe, nossa cartilha ao longo do tempo tem sido construir serviços, tentar atender o maior número de pessoas possível – você sabe, você pode levar nossos serviços para um bilhão, dobil epeso tres bilhã e peso trís de escamentã disso,” disse Zuckerberg. “E fizemos isso com o Facebook eo Instagram. O WhatsApp realmente será o próximo capítulo, onde as mensagens de negócios eo comércio serão uma coisa importante lá.”

Zuckerberg disse que além de reverter os gastos, a Meta está investindo fortemente no desenvolvimento de inteligência artificial, que pode potencializar a publicidade – fonte de cerca de 97% da receita – e os aplicativos existentes da empresa.

“Basicamente, a maior parte do conteúdo que você vê no Facebook e Instagram vem de seu amigo ou gráfico de rastreamento, para agora, você sabe, ao longo do tempo, obtendo cada vez mais conteúdo proveniente de recomenda de IAuckuck. “E à medida que as recomendações de IA melhoram, você pode acessar, você sabe, não apenas o conteúdo das pessoas que você segue, mas todo o mundo do conteúdo por aí.”

É um conceito que o TikTok, de propriedade da empresa chinesa ByteDance, está usando para se inserir nele 1 bilhão de usuários ativos mensais. A Meta tem procurado responder ao rápido crescimento oferecendo arquivos Recurso de bobinas do Instagram Em 2020. Ele agora espera que as melhorias da IA ​​tornem os Reels mais convincentes para os usuários do Instagram.

“Nosso sistema de IA pode fazer uma escolha com base no que sabe sobre você, no que você estará pessoalmente interessado e no que deseja ver”, disse ele. “À medida que melhoramos nisso, você sabe, nossos engenheiros estão enviando melhorias para os modelos toda semana. Verificamos algo, você sabe, o ajuste aumenta alguns por cento. Então, iteramos e fazemos isso na próxima semana. E você sabe, isso é apenas uma grande parte do que eu concentrei.” Ele semper tem que dirigir esta empresa, é tornar a velocidade muito rápida, para que possamos continuar a fazer melhorias rápidas nisso. ”

A Meta também investe em hardware para inteligência artificial, junto com outras grandes empresas de technologia, como o alfabeto E a Microsoft.

“Acabamos de colocar on-line o gigante grupo de pesquisa de IA, que, você sabe, achamos que será o supercomputador de IA mais rápido quando estiver totalmente construído ainda este ano, para que nossos paras mais possamores eective class recomendações. serviços de mídia social e publicidade melhor.”

Zuckerberg disse que an empresa diminuiria seu investimento em IA em caso de recessão.

Zuckerberg respondseu a perguntas sobre decolar Sheryl Sandberg, diretora de operações da empresa. Sandberg estabeleceu o negócio de publicidade no Facebook, o que possibilitou sua oferta pública inicial de 2012. Journal de Wall Street Ela afirmou que saiu depois que Meta começou a revisar seu uso dos recursos paramento da empresa plane. Um porta-voz da Meta disse ao jornal que a investigação interna sobre Sandberg não teve nada a ver com sua escolha de renunciar.

“Não acho que nenhuma das coisas que foram relatadas tenha contribuído para que ela deixasse an empresa”, disse Zuckerberg. Claro, você tem que perguntar a ela sobre isso. Mas o que posso dizer é que não tenho nada além de gratidão pelo maravilhoso trabalho que ela fez para an empresa. Ela permanecerá em nosso conselho de administração. Ela é uma figura chave. Ela é uma boa amiga.”

Leave a Reply

x
%d bloggers like this: